quinta-feira, 22 de maio de 2014

JA - Crescendo e aprendendo

A turma do Jardim, juntamente com a professora Tatiana, está fazendo grandes descobertas sobre o desenvolvimento humano. O projeto surgiu de alguns questionamentos de um aluno:
 "A minha mana é bebê e pode ficar em casa com a minha mãe e eu preciso vir pra escola” e outro aluno completou: “Não quero crescer, porque eu amo muito os meus pais! E em seguida outro colega falou: “Eu também já fui bebê. Vi nas fotos da minha casa”. Em seguida, outro colega relatou: “Eu não quero crescer porque amo muito meus pais”.
A partir dessas questões a turma irá desvendar o que ocorre no corpo humano desde a fecundação, passando por todas as etapas do desenvolvimento. Além das atividades realizadas em sala de aula, as crianças visitaram o CEMEA (Centro Municipal de Educação Ambiental) para aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento do bebê na barriga da mamãe. Foi uma aula super interessante e instigante, ministrada pelo profe Matheus...Muito bom!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário