terça-feira, 26 de maio de 2015

M2B_ Confecção do cofrinho.

               A turma do Maternal 2B confeccionou um cofrinho para a turma, onde arrecadaremos algumas moedinhas , quando o cofrinho estiver bem "gordinho" iremos atá o mercado fazer algumas compras!!













Teatro

Apresentação da turma M2A "O MINHOCO APAIXONADO"  de Alessandra Pontes

Roscoe.






domingo, 17 de maio de 2015

M2B- Projeto Vamos Viajar nas Asas da Imaginação!!

Este projeto foi criado devido ao grande interesse da turma pelos livros e histórias.Estimulando a leitura entre as crianças através de diferentes histórias, dividindo experiências e realizando trocas.
Segundo Abramovich(1997) quando as crianças ouvem histórias, passam a visualizar de forma mais clara, sentimentos que têm em relação ao mundo. As histórias trabalham problemas existenciais típicos da infância, como medos, sentimentos de inveja e de carinho, curiosidade, dor, perda, além de ensinarem infinitos assuntos.




Amanda foi a primeira a levar a maleta para casa, e a história escolhida para contar para os colegas foi " Gato de Botas".







Após a história fizeram um cartaz com os personagens.



Teatro de fantoches





Hora do conto: "A Casa Sonolenta"
As crianças ajudaram a contar a história colando os personagens no avental.










Hora do conto: " Os três porquinhos"
As crianças contaram a história utilizando os personagens.










M1: Conhecendo o Pinóquio!

HORA DO CONTO NO MATERNAL 1: "AS AVENTURAS DO PINÓQUIO".


Despertar o interesse da leitura nas crianças, através da contação de histórias, formando assim, futuros leitores, é também objetivo da Escola.






quarta-feira, 6 de maio de 2015

B2 CD - Incentivo a leitura

Oportunizar momentos de manuseio de livros despertando o interesse pela leitura desde cedo, é um papel importante da educação infantil para a construção de futuros leitores.